Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Com ou sem última tranche, alternativas têm de avançar

Com ou sem a recusa da última tranche, o programa de ajustamento apenas fica concluído quando o Governo apresentar as medidas alternativas à mais recente nega do Tribunal Constitucional (TC). Segundo o Diário Económico desta quinta-feira, se tais alternativas não forem apresentadas, o programa não fica concluído.

Com ou sem última tranche, alternativas têm de avançar
Notícias ao Minuto

08:40 - 12/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Troika

A ministra Maria Luís Albuquerque revelou que o Executivo poderá abdicar da última tranche do programa de ajustamento, avaliada em 2,6 mil milhões de euros, porém, isso não é sinonimo de antecipação do término do programa de ajustamento, pelo contrário.

De acordo com o Diário Económico, com ou sem dinheiro da troika, o Governo tem que apresentar as medidas alternativas pensadas para fazer frente ao mais recente chumbo do Tribunal Constitucional (TC), sob pena de não concluir o programa de ajustamento.

Ao que a publicação indica, a avaliação da troika continua em aberto desde o anúncio da 12ª e última avaliação e assim se manterá até que o Executivo anuncie como vai contornar as medidas negadas pelos juízes do Palácio de Ratton.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório