Confirmou se recebeu? Seg. Social já pagou extra do abono de família
Saiba ainda quando são os próximos pagamentos.
© Shutterstock
Economia Abono de família
O Instituto da Segurança Social (ISS) anunciou que pagou na sexta-feira, dia 16 de junho, o complemento extraordinário do abono de família, no valor de 45 euros.
"O complemento extraordinário, no valor de 45 euros, é pago hoje [sexta-feira], 16 de junho, juntamente com o abono de família, a todos os beneficiários do abono de família até ao 4.º escalão", pode ler-se numa publicação do ISS na rede social Twitter.
Ainda segundo a Segurança Social, os próximos pagamentos serão realizados nos meses de agosto e novembro.
O complemento extraordinário, no valor de 45 euros, é pago hoje, 16 de junho, juntamente com o abono de família, a todos os beneficiários do abono de família até ao 4.º escalão.
— Instituto da Segurança Social (@seg_social_pt) June 16, 2023
Os próximos pagamentos serão realizados nos meses de agosto e novembro.#apoioextraordinário pic.twitter.com/dhkHdECq9K
O que está em causa?
Em março, o Conselho de Ministros aprovou um apoio adicional ao abono de família, a pagar a cada criança e jovem beneficiário de abono de família, no montante mensal de 15 euros, pago trimestralmente em 2023.
Este apoio abrange os titulares de abono de família para crianças e jovens, correspondentes aos 1.º, 2.º, 3.º ou 4.º escalões de rendimentos do agregado familiar.
No âmbito do conjunto de medidas excecionais de apoio às famílias mais vulneráveis para mitigar os efeitos da inflação, foi também aprovado na ocasião um apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis no montante mensal de 30 euros, pago trimestralmente em 2023.
Este apoio abrange as famílias beneficiárias da tarifa social de energia elétrica (TSEE) por referência ao mês anterior ao pagamento.
São também abrangidas as famílias que não sejam beneficiárias da TSEE, mas em que pelo menos um dos membros do agregado familiar seja beneficiário (por referência ao mês anterior ao pagamento) de prestações sociais mínimas como o complemento solidário para idosos, rendimento social de inserção, pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez, complemento da prestação social para a inclusão, pensão social de velhice e subsídio social de desemprego.
Segundo informação do Ministério das Finanças, este apoio chega a cerca de um milhão de agregados familiares.
O valor é pago por trimestre pela Segurança Social e reforça o investimento nas #crianças e #jovens e o apoio às famílias, face ao aumento de custos decorrentes da inflação.
— Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (@trabalho_pt) June 16, 2023
Os próximos pagamentos ocorrem em agosto e novembro.#MTSSS #Apoioextraordinário pic.twitter.com/uibVpKaVXK
Leia Também: Abono de família? "Existem cinco escalões, os mais baixos recebem mais"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com