Crise energética? "Portugal está entre países que mais apoiaram famílias"
Portugal ocupa o 5.º lugar numa lista composta por 41 países.
© Shutterstock
Economia Crise energética
O Ministério das Finanças sublinhou que Portugal está entre os países que mais apoiaram as famílias durante a crise energética, ocupando o 5.º lugar.
"Portugal está entre os países que mais apoiaram as famílias no contexto da crise energética, ocupando o 5.º posto de uma lista composta por 41 países", pode ler-se numa publicação da tutela nas redes sociais.
O Ministério tutelado por Fernando Medina acrescenta que "segundo estimativas da OCDE, Portugal despenderá 4,8% do PIB em apoios às famílias e empresas durante os anos 2022 e 2023".
"Estes são apoios essenciais para ajudar as pessoas e as empresas a fazerem frente ao aumento dos preços da energia e outras dificuldades financeiras decorrentes da crise provocada pela guerra na Ucrânia", pode ler-se.
#Portugal está entre os países que mais apoiaram as famílias no contexto da crise energética, ocupando o 5º posto de uma lista composta por 41 países.
— Finanças (@pt_financas) June 19, 2023
Segundo estimativas da @OECD, Portugal despenderá 4,8% do PIB em apoios às famílias e empresas durante os anos 2022 e 2023. pic.twitter.com/siFfyNmg9W
Leia Também: Empresas preocupam-se mais com igualdade, mas ainda não é uma prioridade
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com