Meteorologia

  • 18 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º

Há greve nas bilheteiras. CP alerta que podem existir "perturbações" hoje

Em causa está uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

Há greve nas bilheteiras. CP alerta que podem existir "perturbações" hoje
Notícias ao Minuto

07:20 - 30/06/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia CP

A CP - Comboios de Portugal alertou que podem existir perturbações no funcionamento de bilheteiras e gabinetes de apoio ao cliente esta sexta-feira devido a uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

Num aviso publicado no seu site a operadora ferroviária informou que "por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, preveem-se perturbações no funcionamento das bilheteiras e gabinetes de apoio ao cliente, no dia 30 de junho de 2023".

Na mesma nota, a CP disse que os títulos de transporte podem ser adquiridos por outros meios neste período.

Assim, para os comboios Alfa Pendular, Intercidades, Regional, Inter-regional e Urbanos de Coimbra os passageiros podem recorrer à bilheteira online, à app CP, à linha de atendimento e a agências de viagens credenciadas.

Para os Urbanos de Lisboa e Porto os títulos estarão disponíveis nas máquinas de venda automática, nas estações, no Multibanco (passes e zapping) no caso de Lisboa e nos agentes Payshop para o Porto.

A CP apelou aos clientes a que não embarquem "sem título de transporte válido".

"Caso a bilheteira na estação de embarque esteja encerrada e não exista nenhum outro modo de venda disponível na área circundante à estação (200 metros além da zona limitada pela estação), excecionalmente, poderá adquirir o seu bilhete a bordo do comboio, desde que se dirija ao operador de revisão e venda, no momento do embarque e antes de ocupar lugar, para solicitar a aquisição do título de transporte", destacou.

A operadora recordou ainda que "a bordo, o pagamento é feito apenas em numerário".

A greve parcial dos revisores e trabalhadores das bilheteiras na CP foi alargada até 06 de agosto, abrangendo o período em que decorre em Lisboa a Jornada Mundial da Juventude, disse à Lusa fonte sindical.

Os revisores e trabalhadores das bilheteiras iniciaram uma greve parcial no dia 05 de junho que se prolonga até 5 de julho, para contestar a "falta de equidade" salarial na CP.

Leia Também: A execução orçamental e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório