Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 24º

Wall Street fecha em alta com investidores otimistas quanto à inflação

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os investidores a anteciparem com otimismo uma evolução favorável do índice dos preços no consumidor (IPC) nos EUA em junho, a publicar na quarta-feira.

Wall Street fecha em alta com investidores otimistas quanto à inflação
Notícias ao Minuto

22:33 - 11/07/23 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,93%, o tecnológico Nasdaq progrediu 0,55% e o alargado S&P500 valorizou 0,67%.

"Hoje, houve algum entusiasmo no mercado. Não sei se resultou do acordo na NATO", comentou Jack Ablin, da Cresset Capital, aludindo à aproximação da entrada da Suécia na Aliança Atlântica, "ou se os investidores se estão a posicionar para um número de inflação na quarta-feira".

Na quarta-feira, o governo dos EUA vai divulgar o IPC relativo a junho, do qual se espera uma variação mensal de 0,3% e uma anual de 3,1%, abaixo dos quatro de por cento verificados em maio.

"A inflação subjacente", que exclui os produtos alimentares e energéticos, cuja preços são mais voláteis, deve também "marcar o passo, em cinco por cento depois de 5,3%, uma evolução favorável", detalhou Ablin.

"Todos os operadores esperam um relatório sobre a inflação favorável, o que apoia o mercado", acrescentou.

Os investidores vão também considerar na quarta-feira o chamado Livro Bege, da Reserva Federal (Fed), que congrega os contributos das várias antenas regionais do banco central norte-americano, antes da próxima reunião do comité de política monetária (FOMC, na sigla em Inglês), em 25 e 26 de julho.

Os operadores estão persuadidos que a Fed vai subir a sua taxa de juro de referência em 25 pontos-base (0,25%) em 26 de julho, apesar da pausa que fez na reunião precedente, apontou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management.

Já sobre o que se pode seguir, os analistas têm mais hesitações. "Há uma probabilidade de 92,4% para uma subida da taxa de juro em julho e 22% para uma outra em setembro", conforme a informação no mercado de futuros e opções, desenvolveu.

Na segunda parte da semana começa a época de divulgação de resultados com os bancos JPMorgan, Citigroup, Wells Fargo, o fundo de investimento BlackRock a também a Pepsico e a transportadora aérea Delta.

Leia Também: Itália quer renegociar plano de recuperação para receber o dinheiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório