10 mil euros (mais IVA): É quanto custa uma alcatifa para a JMJ
Este negócio, no valor de 10.202,50 euros - ao qual acresce o IVA -, foi assinado entre a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e a Soderli.
© JMJ
Economia JMJ
A aquisição e aplicação de uma alcatifa para o Parque Eduardo VII, em Lisboa, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) custou mais de 10 mil euros - valor ao qual ainda acresce o IVA -, de acordo com um contrato publicado no Portal Base.
Este negócio, no valor de 10.202,50 euros, foi assinado entre a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e a Soderli. A este número ainda acresce o IVA em vigor, o que significa que o total do contrato supera os 12 mil euros. Além disso, foi feito por ajuste direto, segundo o documento, ao qual pode aceder aqui.
"O presente contrato tem por objeto a aquisição de alcatifa industrial e respetiva aplicação na área das cadeiras para convidados, pessoas com mobilidade reduzida e bispos, no palco do recinto do Parque Eduardo VII no âmbito da Jornada Mundial da Juventude 2023", pode ler-se no documento.
Está incluído no contrato o "fornecimento da alcatifa definida no caderno de encargos", a "aplicação da alcatifa nos pavimetos das áreas indicadas no caderno de encargos" e, ainda, os "recursos humanos necessários à aplicação da alcatifa".
Há cinco contratos (de 41,6 milhões) em fiscalização prévia no TdC
O Tribunal de Contas (TdC) está a fazer fiscalização prévia de cinco contratos para a JMJ no valor de 41,6 milhões de euros.
Desses cinco contratos, três são relativos à compra de bens e empreitadas no valor global de 16,6 milhões de euros e dois de empréstimos "no montante aproximado de 25 milhões de euros", segundo respostas do TdC a questões da Lusa, sem adiantar mais pormenores.
Está igualmente em curso um outro tipo de fiscalização - fiscalização concomitante - que é feita em simultâneo à realização de um ato, contrato, despesa ou projeto ou gerência.
Considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, a JMJ vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 01 e 06 de agosto, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas. As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.
Leia Também: JMJ também chega à carteira. Vem aí uma moeda comemorativa (veja aqui)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com