A Repsol iniciou a comercialização de combustível 100% renovável nas autoestradas portuguesas, nas áreas de serviço de Vila Nova de Gaia e em Antuã, três meses depois de ter iniciado o teste piloto na Estação de Serviço de Alcochete.
"O diesel 100% renovável é produzido a partir de resíduos orgânicos e tem zero emissões líquidas durante a utilização", explica a empresa, em comunicado enviado às redações.
Desde abril, a Repsol tem a decorrer um teste piloto com diesel 100% renovável na estação de serviço de Alcochete, com 54 veículos de frotas de distribuição nacionais, em colaboração com empresas líderes, como Coca-Cola, DPD, Elis e LIDL, e operadores logísticos como a Atlantic Cargo, HAVI, Transportes J Amaral e Transportes Florêncio Silva, segundo a mesma nota.
"Mais do que um novo combustível, este é um ponto de viragem na mobilidade e mais um passo que damos, firme, no caminho da descarbonização do transporte, não só rodoviário, mas também ferroviário, marítimo e aéreo. Além disso, não queremos que seja um passo só nosso, mas também de todos os nossos parceiros", refere Armando Oliveira, administrador-delegado da Repsol Portuguesa, citado no comunicado.
Leia Também: Repsol em Sines é exemplo de que diáspora pode ajudar a atrair "talento"