Se é trabalhador independente (ou a recibos verdes) não se esqueça de entregar a declaração trimestral até esta segunda-feira, dia 31 de julho.
"Se é trabalhador independente e ainda não entregou a sua declaração trimestral na Segurança Social Direta, não se esqueça que o prazo termina a 31 de julho", diz o Instituto da Segurança Social (ISS) numa publicação partilhada nas redes sociais.
Nesta declaração, devem ser indicados os rendimentos recebidos em abril, maio e junho de 2023, que servem para o cálculo das contribuições dos meses de julho, agosto e setembro de 2023.
Quando submetem a declaração trimestral, "os trabalhadores independentes recebem uma notificação na sua Caixa de Mensagens da Segurança Social Direta respeitante à base de incidência contributiva que lhes foi fixada para os meses seguintes, onde consta o valor da contribuição prevista", segundo o ISS.
️ Se é Trabalhador Independente e ainda não entregou a sua declaração trimestral na Segurança Social Direta, não se esqueça que o prazo termina a 31 de julho.#segurançasocial #trabalhadorindependente pic.twitter.com/YKisuS8630
— Instituto da Segurança Social (@seg_social_pt) July 28, 2023
Leia Também: Trabalha a recibos verdes? Não se esqueça de entregar esta declaração