Perdeu a liderança. Lisboa é 5.º melhor destino para nómadas digitais
O Dubai assumiu a liderança no Savills Executive Nomad Index 2023, com Lisboa a passar para o quinto lugar da classificação.
© iStock
Economia Nómadas Digitais
Lisboa ocupa a quinta posição como melhor destino global para os nómadas digitais, apesar de ter perdido a liderança para o Dubai, segundo um estudo da consultora imobiliária Savills, divulgado esta quinta-feira.
O Dubai assumiu a liderança no Savills Executive Nomad Index 2023, com Lisboa a passar para o quinto lugar da classificação e Málaga que é uma estreia neste índice, a entrar para o segundo lugar, explica a consultora imobiliária em comunicado.
Os Estados Unidos e os países europeus são destinos apelativos para os nómadas digitais, pois permitem a sua livre circulação, permitem a sua residência ou trabalho, têm um clima favorável durante todo o ano, possuem elevados níveis de qualidade de vida e têm mercados residenciais prime, salienta o estudo.
"O Savills Executive Nomad Index classifica 20 destinos para trabalhadores remotos de longo prazo sendo que todas as cidades analisadas possuem um programa de visto para nómadas digitais (ou equivalente)", pode ler-se.
Leia Também: Abono, apoio para a casa e mais: Os 5 temas que marcam esta 5.ª-feira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com