Economia circular pode ajudar a poupar 40% no regresso às aulas
Cash Converters lançou uma campanha que apresenta a segunda mão como solução à poupança das famílias.
© Shutterstock
Economia Regresso às aulas
A economia circular pode ajudar as famílias a poupar cerca de 40% no regresso às aulas, de acordo com um estudo divulgado pela Cash Converters, que lançou uma campanha que apresenta a segunda mão como solução à poupança das famílias.
"A Cash Converters lança a ação 'Na volta precisas do essencial. Compra e Poupa', que pretende não só apresentar a segunda mão como solução à poupança das famílias e pessoas que regressam ao trabalho, como também mostrar às mesmas que a simples decisão de comprar produtos em segunda vida pode poupar recursos ambientais e monetários e até mesmo salvar o planeta", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Tendo por base os resultados de anos anteriores que dizem respeito a ações semelhantes, a Cash Converters planeia, este ano, "continuar a impactar positivamente os portugueses e o meio ambiente".
"Em 2022, a venda de mais de 3 mil dispositivos na categoria tecnológica, a empresa conseguiu poupar mais de 370.000 kg de CO2. Este valor é equivalente à redução da circulação de mais de 65 mil carros durante um dia, a uma poupança de mais de 13.000.000 de litros de água ou ainda equivalente a mais de 19.000.000 de árvores a absorver CO2 durante um dia", pode ler-se na mesma nota.
Leia Também: Sete erros financeiros a evitar no regresso às aulas (e como poupar)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com