"Recorde de investimento" em reabilitação. Quantos edifícios serão casas?
Após a reabilitação, explica a tutela, "226 destes edifícios terão uso habitacional".
© EXP Portugal
Economia Imobiliário
O IFRRU 2020 superou os 1.500 milhões de euros de investimento em reabilitação urbana, anunciou o Governo, esta segunda-feira. Trata-se de um "recorde de investimento", sendo que 226 edifícios serão para uso habitacional.
"O IFRRU 2020 voltou, em agosto 2023, a bater recorde de investimento contratado em reabilitação urbana, com um total acumulado de 464 contratos assinados, que correspondem a 1.511 milhões de euros de investimento para a reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
Após a reabilitação, explica a tutela, "226 destes edifícios terão uso habitacional, sendo os restantes 220 destinados a atividades económicas e 18 a equipamentos de utilização coletiva abrangendo equipamentos culturais, públicos e de apoio social bem como as residências para estudantes.
"Na sua maioria (374) os projetos são promovidos por empresas e os restantes por particulares, IPSS e Câmaras Municipais", pode ainda ler-se.
O Executivo nota ainda que "com já 209 edifícios reabilitados, os projetos em execução localizam-se nas Áreas de Reabilitação Urbana, delineadas pelos respetivos Municípios, garantindo-se, assim, o seu alinhamento com a política urbana local, sendo já 91 os Municípios das várias regiões do país com financiamentos IFFRU 2020".
Leia Também: "Uma parte da Itália faz tudo para promover a imigração ilegal"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com