A próxima semana arranca com boas notícias para os condutores portugueses, já que está previsto um alívio dos preços, tanto no caso do gasóleo como no da gasolina.
As previsões apontam para uma redução de quatro cêntimos no caso do gasóleo e de seis cêntimos no caso da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
Estas previsões surgem numa altura em que o preço médio do gasóleo simples está nos 1,780 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 está a custar, em média, 1,852 €/litro, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Os preços médios da gasolina e do gasóleo acompanharam o comportamento dos mercados internacionais e registaram aumentos de 7,8% e de 9,7%, respetivamente, em agosto face ao mês anterior, divulgou a ERSE, esta sexta-feira.
"Os distritos de Castelo Branco, Braga e Portalegre registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos em Portugal continental. Beja, Bragança, Guarda e Faro apresentaram os preços mais altos", pode ler-se no relatório do regulador.
Ainda segundo a ERSE, os "hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low-cost".
Leia Também: Em que distritos é que os combustíveis são mais caros? E mais baratos?