Poderá haver mais uma localização em cima da mesa para o novo aeroporto: Vendas Novas, no distrito de Évora. Esta opção - Portela + Vendas Novas - até já aparece no site AeroParticipa.
A notícia, refira-se, foi avançada pela SIC, dando conta que esta é mesmo a localização com menos impacto à volta de Lisboa. Deste modo, o novo aeroporto poderá nascer ao lado da área de serviço de Vendas Novas, onde agora há eucaliptos, pinheiros e apenas alguns sobreiros.
O Notícias ao Minuto já tentou obter uma reação da tutela relativamente a esta opção para o novo aeroporto, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.
O ministro da Economia, António Costa Silva, manifestou, no final de setembro, a esperança que a localização do novo aeroporto de Lisboa seja resolvida em breve, porque Portugal não se pode transformar numa "sociedade da indecisão".
"Esperemos que exista a decisão, e muitas vezes pior do que do que tudo é não decidir e portanto, eu espero que [...] nós possamos chegar a uma decisão em breve sobre esse aspeto", disse Costa Silva na sessão de abertura da conferência "Turismo fator de coesão nacional".
O responsável governamental lamentou que o país ande "há 50 anos a discutir a questão do aeroporto" para concluir que "Portugal não pode transformar-se numa sociedade que seja uma sociedade da indecisão".
Leia Também: Melhorar rendimentos e "contas certas": Um resumo do que disse Medina