Baixas, combustíveis e não só: Os 5 temas que marcam esta 2.ª-feira
Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta segunda-feira, dia 16 de outubro.
© Shutterstock
Economia Economia num minuto
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, revelou que o Governo tem uma nova estratégia para combater os contratos precários através da deteção automática dos falsos recibos verdes, que passa pela utilização de inteligência artificial. Além disso, Mendes Godinho anunciou também que o registo de trabalhadores domésticos vai passar a ser feito online - e há novidades nas baixas.
Os preços dos combustíveis ficam mais baratos, esta segunda-feira, sendo que a descida deverá verificar-se tanto no caso do gasóleo como no da gasolina. As previsões apontam para uma descida de 2 cêntimos no caso do gasóleo e de 2,5 no caso da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
Afinal, qual é o impacto do efeito combinado dos vários apoios para os jovens, para as famílias e para os pensionistas? Veja aqui os exemplos.
Mais de 100 mil pessoas já assinaram uma petição contra o agravamento do Imposto Único de Circulação (IUC) dos carros com matrícula até 2007, uma medida que consta na proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024).
A pescada fresca foi o alimento que mais encareceu desde que começou a guerra na Ucrânia, de acordo com uma monitorização de preços da DECO Proteste. O preço deste alimento disparou 100% - sim, leu bem.
Leia Também: Afinal, o que traz o OE2024 (de novidade) para "valorizar os salários"?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com