Vale para melhorar eficiência energética da casa? Apoio chega aos 3.900€
O objetivo, explica o Executivo, "é que as famílias possam investir na melhoria do conforto térmico da sua habitação". Candidaturas abertas a partir
de 20 de novembro.
© Shutterstock
Economia Energia
As famílias que têm baixos rendimentos vão ter apoios de até 3.900 euros para melhorar a eficiência energética das suas casas, anunciou o Governo, esta sexta-feira. Em causa está o programa 'Vale Eficiência', que entra agora na segunda fase.
"O programa Vale Eficiência vai abrir uma segunda fase e pretende entregar, até 2025, 100 mil vales a famílias economicamente vulneráveis que habitem em edifícios em situação de pobreza energética. (...) O beneficiário pode receber até três Vales Eficiência, no valor máximo de 3.900 euros, sendo-lhe atribuído um Facilitador Técnico que apoiará o processo", diz o Governo, em comunicado.
O objetivo, explica o Executivo, "é que as famílias possam investir na melhoria do conforto térmico da sua habitação, por via da realização de intervenções estruturais e da substituição ou aquisição de equipamentos e soluções energeticamente eficientes".
Como concorrer?
Os interessados podem candidatar-se ao Vale Eficiência através de um dos balcões das Juntas de Freguesia aderentes ou diretamente através da plataforma do Fundo Ambiental, a partir de 20 de novembro de 2023.
Leia Também: Gás natural vale 336 milhões de dólares em exportações a Moçambique
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com