Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Marco histórico". TAP regista lucros de 203,5 milhões até setembro

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, salienta que "os resultados do 3.º trimestre são encorajadores".

"Marco histórico". TAP regista lucros de 203,5 milhões até setembro
Notícias ao Minuto

07:23 - 24/10/23 por Beatriz Vasconcelos

Economia TAP

A TAP divulgou, esta terça-feira, que alcançou um "marco histórico" ao registar lucros de 203,5 milhões de euros até setembro. A companhia aérea considera ter tido um "desempenho extraordinário" nos primeiros nove meses do ano e o presidente executivo da TAP vê estes resultados como "encorajadores". 

"Nos primeiros nove meses de 2023, a TAP voltou a atingir um marco histórico, ao gerar um resultado líquido positivo recorde de 203,5 milhões de euros", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Só no terceiro trimestre do ano, a companhia aérea disse ter registado "lucros recorde" no valor de 180,5 milhões.

"Resultados do 3.º trimestre são encorajadores"

Citado na mesma nota, Luís Rodrigues, presidente executivo da TAP, salienta que "os resultados do 3.º trimestre são encorajadores e validam o foco da organização em executar um bom verão para os nossos passageiros. Estamos a dar sólidos passos para melhorar a robustez das nossas operações e a qualidade do serviço que prestamos aos nossos passageiros, acelerando a recuperação dos dois últimos difíceis anos".

E acrescenta: "O aumento significativo das receitas, suportado por margens operacionais resilientes e um forte trajeto de desalavancagem, provam a solidez financeira do Grupo num contexto desafiante. Neste caminho contamos com o empenho e dedicação de todos os nossos trabalhadores, de forma a estabelecermos, em conjunto, a TAP como uma referência no sector".

As receitas operacionais nos primeiros nove meses de 2023 ascenderam a 3,2 mil milhões, "demonstrando um aumento robusto de 725 milhões (+29,7%) em comparação com o mesmo período de 2022", segundo a mesma nota.

"Os primeiros nove meses registaram um excelente desempenho das métricas financeiras e comerciais. A TAP registou um EBITDA Recorrente de 752,4 milhões, com uma margem de 24%, bem como um sólido EBIT Recorrente de 400,7 milhões, com uma margem de 13%", pode ainda ler-se.

[Notícia atualizada às 07h32]

Leia Também: PNS responde a Marques Mendes: Costa "não tem medo de quem quer que seja"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório