Meteorologia

  • 06 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Hotéis de Macau recebem mais de 1,1 milhões de pessoas em setembro

Os hotéis de Macau receberam mais de 1,1 milhões de pessoas em setembro, mais 158,2% em termos anuais, anunciou hoje a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

Hotéis de Macau recebem mais de 1,1 milhões de pessoas em setembro
Notícias ao Minuto

10:06 - 31/10/23 por Lusa

Economia Macau

No mês passado, a taxa de ocupação média dos quartos de hóspedes fixou-se em 78,6%, ou mais 41,1 pontos percentuais, em relação a igual período de 2022, indicou a DSEC.

Nos três primeiros trimestres deste ano, os hotéis de Macau receberam 9,8 milhões de pessoas, com a ocupação média hoteleira a atingir os 80,6%, respetivamente mais 43,1 pontos percentuais e mais 160,9%, em comparação com o ano transato.

Os números refletem uma recuperação significativa em relação a 2022, e já bem perto daqueles verificados em 2019, antes da pandemia de covid-19, quando nos primeiros nove meses se registou uma ocupação média de 90,8% e os hotéis acolheram um pouco mais de 10,5 milhões de pessoas.

Em dezembro, Macau anunciou o cancelamento da maioria das medidas de prevenção da pandemia da covid-19, depois de ter aplicado, à semelhança da China, a política 'zero covid'.

No início de janeiro, a região chinesa abriu as fronteiras a todos os estrangeiros, incluindo turistas, pondo fim a uma proibição que vigorou durante quase três anos.

De acordo com as autoridades, Macau registou 2,3 milhões de visitantes em setembro e 3,2 milhões em agosto, o primeiro mês em que a região administrativa especial chinesa acolheu mais de três milhões de turistas desde dezembro de 2019.

Leia Também: Trabalhadores não residentes em Macau subiram quase 20 mil (até setembro)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório