Moviflor investe 10,7 milhões na primeira loja em Moçambique
A Moviflor, marca portuguesa de móveis e decoração, abriu a sua primeira loja em Maputo, investindo 10,7 milhões de euros, aproveitando a economia de Moçambique "sempre em crescendo" e com grande "margem de inovação", anunciou a empresa.
© Lusa
Economia Mobiliário
A Moviflor passou hoje a colocar à disposição do mercado moçambicano, em Maputo, mobiliário para sala, quartos, cozinha e escritórios, com "a mesma qualidade" da marca se em Portugal, mas adaptada a Moçambique.
Em declarações aos jornalistas, à margem da inauguração da primeira unidade da empresa em Moçambique, o administrador da divisão internacional da Moviflor, Luís Fialho, afirmou que a empresa foi movida a investir no país pelo facto de a economia moçambicana "estar sempre em crescendo" nos últimos anos.
"O mercado moçambicano esteve sempre no nosso horizonte pelo facto de nos últimos anos estar sempre em crescendo e oferecer uma elevada margem de inovação", frisou Luís Fialho.
Por seu turno, o ministro da Indústria e Comércio moçambicano, Armando Inroga, vincou que a aposta da Moviflor em Moçambique é prova do vigor da economia do país.
"Os primeiros sinais de vigor de uma economia estão nas unidades de negócios que vão abrindo. Elas são a consequência do crescimento da economia, mas também do seu dinamismo, pelos investimentos que realizam e postos de trabalho que criam", enfatizou Armando Inroga.
Na loja de Maputo, à qual se seguirão mais duas, uma na província de Tete, centro do país, e em Nacala, norte, trabalham 60 moçambicanos, segundo dados da empresa.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com