Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones ganhou 0,43%, o tecnológico Nasdaq avançou 0,20% e o alargado S&P500 subiu 0,39%.
Apesar de já estarem em alta há seis semanas consecutivas, os índices conseguiram mais um dia de ganhos, enquanto muitos observadores esperavam uma consolidação de posições.
O Dow está no máximo desde o início de janeiro de 2022 e o S&P500 desde o final de março de 2022.
"Isto diz alguma coisa sobre o estado do mercado", considerou Maris Ogg, analista da Tower Bridge Advisors. "Permanece orientado para a alta", avançou.
"Estamos a começar uma nova semana e o entusiasmo permanece", reforçou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management. "Os investidores estão otimistas antes dos acontecimentos que podem ser catalisadores".
Este analista referia-se à publicação do índice de preços no consumidor, de novembro, nos EUA, a divulgar na terça-feira, e a comunicação do presidente da Fed, na quarta.
A permanência da praça nova-iorquina na tendência de subida "deve-se ao facto de os investidores não esperarem surpresas da Fed", realçou Sam Stovall, analista da CFRA.
"Consideram inclusive que acabou com as subidas das taxas e agora a única questão é a de saber quando é que a vai baixar", prosseguiu.
Os operadores apostam em cinco baixas da taxa de juro de referência em 2024, a primeira das quais prevista para maio.
Leia Também: Wall Street fecha em alta e já leva seis semanas seguidas a ganhar