Decathlon vai vender lojas? "Operação não terá qualquer impacto" cá
Fonte da Decathlon (Internacional) esclareceu ao Notícias ao Minuto que a "operação não terá qualquer impacto na atividade das nossas lojas, nem dos nossos colaboradores".
© Reuters
Economia Decathlon
O elEconomista noticiou, esta segunda-feira, que a Decathlon vai vender 90 das suas lojas na Europa, entre as quais as que tem em território português, mas a Decathlon Internacional esclareceu ao Notícias ao Minuto que a "operação não terá qualquer impacto na atividade das nossas lojas, nem dos nossos colaboradores".
A venda, segundo a publicação espanhola, também abrange as lojas da marca em França, Espanha, Itália e Alemanha.
Ao que indica a publicação espanhola, o objetivo do grupo será concentrar as suas operações no comércio online.
Seja como for, a venda destas lojas é uma "operação de grande escala", que contará com a assessoria da consultora de imobiliário Eversheds Sutherland.
Ao vender estes estabelecimentos, a empresa poderá encaixar cerca de 600 milhões de euros, segundo os números adiantados pela mesma publicação espanhola.
Vale recordar que a Decathlon anunciou, no final do mês passado, a aquisição da Bergfreunde, um retalhista online especializado em desportos de montanha, escalada e equipamento outdoor. O contrato de compra, assinado em 24 de novembro, aguarda apenas aprovação regulatória.
[Notícia atualizada às 15h01]
Leia Também: "Fora do alcance da maioria". Casas em Lisboa dão que falar 'lá fora'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com