Meteorologia

  • 07 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Global Media pagou hoje subsídio de refeição relativo a dezembro

A Global Media pagou hoje o subsídio de refeição relativo a dezembro, confirmou à Lusa fonte oficial do grupo que detém títulos como a TSF, Jornal de Notícias (JN), Diário de Notícias (DN) entre outros.

Global Media pagou hoje subsídio de refeição relativo a dezembro
Notícias ao Minuto

11:14 - 04/01/24 por Lusa

Economia GMG

Durante a audição parlamentar sobre a atual situação da Global Media Group (GMG), o ex-diretor da TSF Domingos Andrade tinha avançado que hoje tinha sido pago o subsídio de refeição relativo a dezembro.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da GMG confirmou que "o subsídio de refeição já foi pago".

Trabalhadores contactados pela Lusa também confirmaram o pagamento e disseram que a administração da GMG ainda não informou quando serão pagos os ordenados do mês passado.

Em 28 de dezembro, a Global Media informou os trabalhadores de que não tinha condições para pagar os salários referentes ao mês de dezembro, sublinhando que a situação financeira é "extremamente grave".

A Comissão Executiva não se comprometeu com qualquer data para pagar os salários de dezembro, mas sublinhou que estava a fazer "todos os esforços" para que o atraso seja o menor possível.

O programa de rescisões na Global Media termina em 10 de janeiro, dia para o qual também foi convocada uma greve dos trabalhadores do grupo.

Em 06 de dezembro, em comunicado interno, a Comissão Executiva da GMG, liderada por José Paulo Fafe, anunciou que iria negociar com caráter de urgência rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação que disse ser necessária para evitar "a mais do que previsível falência do grupo".

Leia Também: GMG? "Estamos a assisitir à destruição reputacional de marcas e redações"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório