Contactada pela Lusa, fonte oficial disse que "os trabalhadores da Açor Media, Naveprinter, Notícias Direct, Rádio Comercial dos Açores já receberam os salários de dezembro".
Na quinta-feira à tarde, a Antena 1 Açores tinha dado conta que os salários de cerca de "três dezenas de funcionários do jornal Açoriano Oriental e da rádio Açores TSF" tinham sido processados.
A Lusa questionou ainda a Global Media Group (GMG) sobre quando se processará o pagamento dos salários dos restantes trabalhadores do grupo, mas até ao momento não obteve resposta sobre o assunto.
Na quinta-feira, a GMG pagou o subsídio de refeição relativo a dezembro.
Em 28 de dezembro, a Global Media informou os trabalhadores de que não tinha condições para pagar os salários referentes ao mês de dezembro, sublinhando que a situação financeira é "extremamente grave".
A Comissão Executiva não se comprometeu com qualquer data para pagar os salários de dezembro, mas sublinhou que estava a fazer "todos os esforços" para que o atraso seja o menor possível.
O programa de rescisões na Global Media termina em 10 de janeiro, dia para o qual também foi convocada uma greve dos trabalhadores do grupo.
Em 06 de dezembro, em comunicado interno, a Comissão Executiva da GMG, liderada por José Paulo Fafe, anunciou que iria negociar com caráter de urgência rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação que disse ser necessária para evitar "a mais do que previsível falência do grupo".
Leia Também: Sindicato pede intervenção da PGR sobre caso da Global Media