Sete em cada 10 clientes (73%) planeiam aderir a instituições bancárias digitais, de acordo com um estudo da Nickel, divulgado esta segunda-feira. Os dados revelam ainda uma "crescente insatisfação dos consumidores com as instituições bancárias tradicionais".
"Os resultados revelam que um número crescente de cidadãos portugueses procura alternativas inovadoras, como os bancos online, concluindo que 73% dos participantes planeiam, no futuro, aderir a instituições financeiras digitais", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Além disso, o estudo revela que seis em cada 10 portugueses são clientes de mais do que um banco.
"A pesquisa demonstrou que, quando consideram mudar de banco, os consumidores dão prioridade a estruturas de preços simples, à proximidade das agências e ao acesso rápido a cartões e a um IBAN (International Bank Account Number). Surpreendentemente, 37% dos inquiridos revelaram que não mudam de banco há mais de cinco anos", pode ler-se no mesmo comunicado.
Este estudo contou com a participação de 1.040 indivíduos de várias regiões do país, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos.
Leia Também: Acordo com o IHRU prevê reabilitação de rendas acessíveis na Guarda