Uma campanha promocional da marca de perfumes e cosméticos Primor associada à Blue Monday, que se assinalou na segunda-feira, está a gerar polémica nas redes sociais. O motivo? A linguagem utilizada na publicação partilhada, que entretanto foi alterada pela marca.
No Portal da Queixa as reações acumulam-se: "Fiquei espantadíssima com a vossa comunicação publicitária de hoje, Blue Monday. Sou cliente tanto online como na loja física há muitos anos, já recomendei a Primor a inúmeras pessoas, mas hoje não me identifiquei minimamente com a marca. Fiquei mesmo chocada com a vossa comunicação que me chegou por e-mail com um palavrão de todo o tamanho", escreveu uma utilizadora.
Um outro utilizador dá conta de ter recebido um "e-mail completamente absurdo com impropérios e [linguagem] imprópria" por parte da referida empresa: "Sou cliente online e da loja física e fiquei chocada ao receber um e-mail a mandar pró ca******".
A resposta automática da Primor foi a mesma para esta e para outras reclamações que constam no mesmo portal: "A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível".
Nas redes sociais também já há vários utilizadores a questionar a linguagem utilizada nesta campanha polémica:
primor?….. está tudo bem em casa?…….. pic.twitter.com/Uv3WWKl9Cw
— tessie (@whocarestessie) January 15, 2024
Perante as críticas, a marca acabou por recuar e retirar a palavra da campanha - conforme pode ver na imagem abaixo. Contudo, ainda não foi dada qualquer justificação ou tomada qualquer posição por parte da marca.
Primor alterou a campanha publicitária, mas não deu qualquer justificação© Reprodução Instagram
Leia Também: Cientistas criam método de aprendizagem automática que reconhece galáxias