Sabe que pode vigiar o seu consumo de eletricidade? Este vídeo explica

Deste modo consegue "perceber a que horas do dia gasta mais eletricidade e detetar que aparelhos podem estar a fazer disparar o consumo ao longo do dia".

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
10/02/2024 08:33 ‧ 10/02/2024 por Notícias ao Minuto

Economia

eletricidade

Sabia que pode vigiar o seu consumo de eletricidade através do site da E-Redes? Esta funcionalidade está disponível para quem já tem contador inteligente e a consulta pode ser feita a cada 15 minutos, de acordo com a DECO PROteste. 

De acordo com a organização de defesa do consumidor, para o efeito deve visitar o balcão digital no site da e-Redes e iniciar a sessão na sua conta.

"Clique na opção 'Os meus locais', escolha 'produção, consumos e potências' e depois selecione 'consultar histórico'. Em seguida, carregue no local que pretende consultar e então deslize para consultar o gráfico dos consumos", explica a DECO PROteste. 

Em regra, diz a organização, "a linha de base diz respeito aos consumos noturnos e representa os consumos dos aparelhos que tendem a estar sempre ligados, como o frigorífico ou a box da televisão".

"Os dados obtidos permitem perceber a que horas do dia gasta mais eletricidade e detetar que aparelhos podem estar a fazer disparar o consumo ao longo do dia", diz a DECO PROteste que divulgou um vídeo que explica como pode consultar, passo a passo, o seu consumo: 

A DECO PROteste deixa ainda uma recomendação: "Experimente desligar os aparelhos em standby e esteja atento a eventuais 'glutões' de energia. No site da E-Redes pode identificá-los e tomar medidas para baixar a sua conta de eletricidade". 

Leia Também: Preço da eletricidade subiu? Veja o que pode fazer para reduzir a fatura

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas