Mais de seis mil produtos e preços baixos é o que promete a Action, a ratalhista low-cost holandesa que abre a primeira loja em Portugal já esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, em Vila Nova de Gaia. A empresa considera que os portugueses são preocupados com os preços, o que se encaixa com a sua filosofia.
"É com muito orgulho que abrimos a nossa primeira loja em Portugal. É um mercado importante para a Action onde vemos muito potencial. Esperamos abrir mais lojas nas próximas semanas. Aprendemos que os portugueses são atentos e preocupados com a relação com os custos – o que se enquadra perfeitamente na nossa filosofia e nos preços baixos que praticamos nas nossas lojas", disse Bart Raeymaekers, diretor regional de Benelux, Alemanha, Itália, Espanha e Portugal, em declarações ao Notícias ao Minuto.
Questionado sobre o número de lojas que a Action tenciona abrir em Portugal, Bart Raeymaekers não se alongou: "Quanto à nossa futura expansão, estamos empenhados em expandir a um ritmo constante, mas responsável, com a qualidade e requisitos dos espaços em primeiro lugar".
Contudo, o objetivo é mesmo abrir mais lojas em território nacional ao longo dos próximos meses, sendo que o "foco atualmente é estabelecer bem as primeiras lojas e divulgar a marca Action".
Uma visita à loja Action é como uma caça ao tesouro
Bart Raeymaekers revela que a Action os portugueses vão poder encontrar "tudo o que precisam para o dia a dia", com a garantia de preços baixos e sustentabilidade.
"Uma visita à loja Action é como uma caça ao tesouro. Isso é exatamente o que nossos clientes adoram na Action. Aqui eles conseguem encontrar quase tudo que precisam para o dia a dia e também muitos itens que facilitam a sua vida. Os nossos clientes sabem simultaneamente que podem comprar a preços mais baixos e de forma consciente, uma vez que cada vez mais produtos nas nossas prateleiras são provenientes de fontes sustentáveis", referiu o responsável.
A Action disponibiliza mais de seis mil produtos nas suas lojas, distribuídos por seis categorias - desde brinquedos a utensílios domésticos, jardinagem, bricolagem e alimentos -, sendo que todas as semanas são lançados "150 novos produtos, garantindo a sua relevância e que respondem às diversas necessidades e preferências dos clientes".
"Dispomos de 1.500 artigos por menos de um euro. Mais de dois terços de todos os produtos custam menos de dois euros", assegura Bart Raeymaekers.
Relativamente à localização da primeira abertura, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, o responsável assegura que a empresa tem "muito cuidado na escolha" das localizações e acrescenta que este local "cumpre todos os critérios" procurados: "área total mínima de 1.000 m2, estacionamento amplo para clientes, zonas de grande movimento, boa visibilidade e de fácil acesso".
Leia Também: Em que região do país mora? Saiba onde é mais caro ir ao supermercado