As grandes empresas são as que têm maior desigualdade de género em cargos de gestão e de liderança, de acordo com um estudo da Informa D&B, divulgado esta quinta-feira.
"As grandes empresas são aquelas onde há menor percentagem de mulheres quer em cargos de gestão, quer de liderança, e onde a disparidade de género é mais acentuada com e evolução na hierarquia", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Nestas empresas, "que são responsáveis por quase 40% do emprego total das empresas, o desequilíbrio de género na gestão é ainda mais significativo pois são elas que têm maior percentagem de trabalhadores femininos", pode ler-se.
"Um elevado número de grandes empresas pertence a setores com gestão predominantemente masculina, como as Indústrias. Pelo contrário, existe uma maior percentagem de microempresas em setores com maior presença feminina, como o dos Serviços gerais", é ainda referido.
Outros setores com maior presença feminina, ~"como o Alojamento e restauração ou o Retalho, têm também as maiores percentagens de mulheres no exercício de cargos de gestão, mas mesmo assim não atingem um terço".
Leia Também: Já se conhecem as melhores empresas para trabalhar em Portugal. Veja aqui