"O que esperamos do novo ministro da Economia e do Governo é que se dê grande atenção ao turismo, nomeadamente a questões prioritárias como são, por exemplo, os apoios à consolidação e internacionalização das empresas, a transformação digital, a falta de mão de obra, a privatização da TAP e obviamente a decisão sobre o novo aeroporto", disse o presidente da CTP, Francisco Calheiros, citado em comunicado.
A confederação espera que "o novo Governo dê mais atenção à economia e às empresas", dando "nomeadamente prioridade ao Turismo, sendo esta uma atividade económica que é motor da economia portuguesa".
"Por outro lado, esperamos que exista por parte do Governo um reforço da importância e do papel da Concertação Social no âmbito de várias medidas estruturantes que são necessárias implementar", refere Francisco Calheiros.
O primeiro-ministro Luís Montenegro apresentou hoje ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a composição do XXIV Governo Constitucional, que inclui nomes como Pedro Reis na pasta da Economia.
O primeiro-ministro e os ministros tomam posse na terça-feira e os secretários de Estado dois dias depois, estando o debate do programa de Governo marcado para 11 e 12 de abril.
Leia Também: Francisco Calheiros inicia mandato na CTP a priorizar TAP e aeroporto