Nova Iorque segue mista impulsionada por resultados de empresas
A bolsa de Nova Iorque abriu hoje mista, embora se tenha mantido dinâmica graças a uma série de indicações de empresas, que no seu conjunto, surpreenderam o mercado.
© Lusa
Economia Nova Iorque
No início da sessão, o índice Dow Jones Industrial recuava 0,11% para 38.463,89 pontos, enquanto o Standard & Poor's subia 0,20% para 5.80,70 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava 0,84% para 15.831,17 pontos.
Os investidores estão atentos aos resultados trimestrais das grandes empresas, sendo que aquela que seguia a valorizar mais era a Tesla, apesar de na terça-feira ter anunciado a queda de 55% nos lucros no primeiro trimestre deste ano e a redução em abril dos preços dos seus veículos.
No entanto, os planos de Elon Musk parecem ter seduzido os investidores.
A Boeing, que anunciou os seus resultados (prejuízo de quase 321 milhões de euros) do primeiro trimestre, após um ano negro devido à acumulação de problemas técnicos nos seus aviões, subia 1,85% e a Visa, que apresentou na terça-feira os seus resultados relativos ao primeiro trimestre, avançava 2,37%.
Hoje são ainda aguardados os resultados da Meta e da Ford, e na quinta-feira é o "grande dia" da semana, com a publicação dos resultados da Microsoft, Alphabet e da Intel.
Por setores, o tecnológico está a valorizar 1,12% e os bens não essenciais estão a subir 1,3%, mas predominam as quedas, caso das 'utilities' (-0,72%) e da energia (-0,71%).
Leia Também: CMVM aplica multas de 137.500 euros em processos de contraordenação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com