Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Banco Commerzbank conclui compra de posição maioritária da Aquila Capital

O banco alemão Commerzbank AG concluiu a compra de 74,9% da gestora de ativos Aquila Capital Investmentgesellschaft, na sequência de uma decisão já anunciada conjuntamente em janeiro de 2024, foi hoje divulgado.

Banco Commerzbank conclui compra de posição maioritária da Aquila Capital
Notícias ao Minuto

11:16 - 04/06/24 por Lusa

Economia Commerzbank

"Após terem obtido as aprovações necessárias das respetivas autoridades alemãs e europeias, a operação foi agora concluída com sucesso", avançam o Commerzbank e a Aquila Capital em comunicado, salientando que o objetivo é "acelerar o crescimento" das duas entidades.

"Com esta operação, o Commerzbank acelera o seu crescimento na área de negócios da sustentabilidade", referem, explicando que a Aquila Capital Investmentgesellschaft -- uma gestora de ativos baseada em Hamburgo -- gere "portefólios de ativos reais sustentáveis com foco em energia renovável para mais de 300 clientes, maioritariamente institucionais".

Por sua vez, a Aquila Capital Investmentgesellschaft, beneficiando da marca do Commerzbank e da sua rede de distribuição, "irá alargar o seu acesso a clientes particulares, corporativos e também a um grande número de clientes institucionais".

"A cooperação pretende tornar a Aquila Capital Investmentgesellschaft numa das principais gestoras de ativos para estratégias de investimento sustentável na Europa", lê-se no comunicado.

A operação agora concluída resulta da parceira estratégica firmada este ano entre a Aquila Capital e o Commerzbank, sendo as restantes ações da empresa ainda detidas pelo Aquila Group.

Leia Também: Lucro do Commerzbank sobe 28,8% para 747 milhões de euros até março

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório