Meteorologia

  • 30 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

Greve na fábrica da Parmalat em Palmela teve adesão de 80%

Cerca de 80% dos trabalhadores da produção na fábrica da Parmalat da Landeira, Palmela, aderiram à greve iniciada dia 21 de junho, que terminou hoje de madrugada, mas ainda não há acordo com a empresa, revelou hoje fonte sindical.

Greve na fábrica da Parmalat em Palmela teve adesão de 80%
Notícias ao Minuto

13:06 - 27/06/24 por Lusa

Economia Sindicato

"A greve na Parmalat, entre os dias 21 e 27 de junho, teve uma adesão sempre acima dos 80% no setor da produção", disse à agência Lusa Eduardo Florindo, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITESUL).

"Já reunimos com a administração da empresa, mas não houve nenhuma resposta positiva às reivindicações dos trabalhadores, que exigem uma atualização salarial com um aumento mínimo de 100 euros", acrescentou o sindicalista, adiantando que está marcada uma nova reunião para as 17:00 de sexta-feira.

"Se na próxima reunião a empresa não apresentar nenhuma proposta que venha a merecer a aprovação dos trabalhadores, avançamos uma nova greve, de quatro horas por turno, de 02 a 07 de julho", disse o coordenador do SITESUL.

A fábrica da Landeira, no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, é uma das unidades industriais do grupo Parmalat, de origem italiana, que opera no mercado de leite, natas, sumos e néctares.

Além de um aumento salarial mínimo de 100 euros, os trabalhadores da Parmalat exigem uma revisão dos níveis das categorias profissionais, de forma que todos possam progredir um nível em cada categoria.

O sindicato acusa a administração da empresa de não valorizar os trabalhadores, que diz já terem perdido 117 euros para o Salário Mínimo Nacional (SMN) desde 2015.

A agência Lusa tentou ouvir a administração da fábrica da Parmalat, mas não foi possível.

Leia Também: Greve no primeiro turno parou produção na Parmalat de Palmela

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório