Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia ligeiros 0,02% para 40.293,50 pontos e o índice alargado S&P 500 avançava 0,88% para 5.552,81 pontos.
O tecnológico Nasdaq registava uma subida mais acentuada de 1,33% para 17.967,78 pontos.
Apesar do panorama político norte-americano, a bolsa fixava-se nas grandes tecnológicas, que recuperavam após as perdas registadas nas últimas sessões. A Nvidia e a Meta subiam 3%, a Alphabet 2%, a Apple e a Microsoft cerca de 1%.
A notícia de que Biden não vai disputar as eleições presidenciais de novembro não parece ter surpreendido os investidores, que desde o debate entre o democrata e o candidato republicano, Donald Trump, no passado dia 27 de junho, viam como cada vez mais provável uma vitória deste nas eleições.
Biden manifestou no domingo apoio à vice-presidente Kamala Harris como candidata democrata às eleições de 05 de novembro.
Esta semana continua a apresentação de resultados de empresas cotadas em Wall Street, como a Tesla, a Alphabet ou a Coca-Cola.
Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, no dia em que uma falha informática global semeou o caos em várias empresas no mundo.
Leia Também: Wall Street cai com apagão a reforçar saída do setor tecnológico