Alphabet apresenta lucros em alta de 28% para 24 mil milhões de dólares
A Alphabet, a 'holding' da Google, divulgou hoje resultados trimestrais superiores às expectativas dos investidores, graças ao desempenho do segmento da 'nuvem' que comercializa cada vez mais serviços de inteligência artificial (IA) generativa.
© Shutterstock
Economia Alphabet
No segundo trimestre, o grupo norte-americano realizou um lucro em alta de 28%, para 23,6 mil milhões de dólares, com um volume de negócios em alta de 14%, para 84,74 mil milhões de dólares.
Apenas as receitas da YouTube ficaram ligeiramente abaixo das previsões dos analistas, ao serem de 8,66 mil milhões de dólares.
Mas os investidores interessaram-se antes de mais nos investimentos na IA generativa do conglomerado das tecnologias e na sua capacidade de obter lucros, o mais depressa possível.
"O nosso sólido desempenho este trimestre mostra a solidez [da atividade] da busca em linha e o nosso élan na 'nuvem'. Inovamos a todos os níveis da infraestrutura da IA", comentou Sundar Pichai, presidente da Alphabet, citado no comunicado de divulgação dos resultados.
Depois da saída do ChatGPT, no final de 2022, as empresas do setor estão empenhadas em uma corrida desenfreada ao desenvolvimento destes programas de produção de texto, imagens e outros conteúdos, a partir de pedidos simples, feitos em linguagem corrente.
Leia Também: "O objetivo é oferecer uma versão muito melhor do Spotify"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com