Lucro da Euronext cresce 15,6% para 165 milhões no segundo trimestre
A Euronext registou lucros de 165 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, uma subida de 15,6% face ao período homólogo, segundo os resultados apresentados hoje.
© Reuters
Economia Euronext
O grupo, que gere a bolsa de Lisboa, a par com outras praças europeias, revelou hoje que "as receitas do segundo trimestre de 2024 aumentaram 12,2%, para 412,9 milhões de euros".
Este resultado foi "impulsionado pelo forte desempenho das atividades de negociação e pós-negociação, resultantes de ambientes de negociação dinâmicos e da contribuição positiva da expansão da Euronext Clearing European no final de novembro de 2023, bem como de um sólido crescimento orgânico em negócios não relacionados com o volume", lê-se no comunicado divulgado após o fecho dos mercados.
Já o EBITDA ajustado foi de 256,8 milhões de euros (+18,8%) e a margem ajustada foi de 62,2% (+3,5 pontos).
A Euronext gere as bolsas de Amsterdão, Bruxelas, Dublin, Lisboa, Milão, Oslo e Paris, estando agora a fechar a integração do grupo Borsa Italiana.
Com esta expansão, a Euronext "está a criar uma infraestrutura de mercado integrada que contribui ainda mais para a desfragmentação do cenário pós-negociação europeu e serve como um catalisador de inovação para os seus clientes", destaca Stéphane Boujnah, CEO e Presidente do Conselho de Administração da Euronext, citado em comunicado.
Leia Também: Ações da Ryanair caem quase 15% após queda de 45% dos lucros trimestrais
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com