"Este investimento é fruto de capitais próprios e de um apoio no âmbito da medida 'Portugal 2030' e será crucial para impulsionar o crescimento e a expansão da empresa no mercado", segundo a mesma nota.
A unidade industrial em Guimarães tem como objetivo a produção de cartão 'cArtù', um "cartão canelado inovador e amigo do ambiente", destacou.
"Com este investimento, a Seven cArtù, Lda. irá apostar em tecnologias e processos produtivos mais verdes e eficientes, fortalecer as cadeias de valor, captar e reter mão-de-obra qualificada e afirmar-se no mercado como uma referência na embalagem sustentável", lê-se na mesma nota.
Com este investimento, a empresa pretende "implementar linhas de produção inovadoras e afirmar o posicionamento do 'cArtù' no mercado ibérico como solução de embalagem sustentável e alternativa às tradicionais soluções em plástico".
Segundo o comunicado, este passo é "apenas o começo de uma série de iniciativas estratégicas que a empresa está a planear para os próximos anos e que irá permitir ampliar o volume de oportunidades, conquistar novos mercados e aumentar o 'market share', de acordo com a estratégia de crescimento delineada, ancorada na economia circular e na transição digital".
Leia Também: Resultado líquido da Medialivre ascende a 1,9 milhões no 1.º semestre