Volume de negócios da Claranet em Portugal atinge 205 milhões de euros
O volume de negócios da Claranet em Portugal atingiu os 205 milhões de euros no ano fiscal de 2024, terminado em junho, para os quais contribuíram os 15% de aumento na receita de serviços, anunciou hoje a empresa tecnológica.
© iStock
Economia Claranet
Lisboa, 31 jul 2024 (Lusa) - O volume de negócios da Claranet em Portugal atingiu os 205 milhões de euros no ano fiscal de 2024, terminado em junho, para os quais contribuíram os 15% de aumento na receita de serviços, anunciou hoje a empresa tecnológica.
A empresa apresentou também um Ebitda (lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) superior a 15 milhões de euros, um aumento de 9% face ao ano fiscal de 2023 e "bastante acima do crescimento do mercado de tecnologia de informação (TI) em Portugal".
Para estes resultados "foi crucial" o aumento de 15% na receita de serviços, com o "forte contributo" de áreas de negócio como 'Data & AI' e 'Security', segundo destaca a tecnológica num comunicado.
O presidente executivo da Claranet Portugal, António Miguel Ferreira, citado no comunicado, afirmou que a empresa está na "vanguarda das TI em Portugal", considerando também que "isso espelha-se nos resultados positivos" que a tecnológica obteve neste ano fiscal.
"Este ano fiscal demonstra resiliência e crescimento em áreas-chave para a Claranet e garante a continuidade da posição de destaque que Portugal conquistou, no seio do Grupo Claranet a nível global", salienta também o gestor.
Além disso, realçou o facto de este ano ter tido um "forte contributo de serviços" que a empresa lançou nos últimos anos, em Security e Data & AI, o que "prova o valor" da aposta da tecnológica na inovação.
As prioridades da Claranet para este ano assentam no crescimento orgânico, bem como na aposta na inovação e no reforço das competências.
No próximo ano fiscal, a empresa prevê que a suas receitas de serviços cresçam novamente a dois dígitos.
Em Portugal, a tecnológica emprega quase 1.000 trabalhadores.
Leia Também: Lucros do BPI sobem 28% para 327 milhões no 1.º semestre
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com