Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 26º

Cotação do Brent para entrega em outubro baixa 2,54% para 77,66 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em outubro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,54%, para os 77,66 dólares.

Cotação do Brent para entrega em outubro baixa 2,54% para 77,66 dólares
Notícias ao Minuto

20:52 - 19/08/24 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, acabou o dia no Intercontinental Exchange a cotar 2,02 dólares abaixo dos 79,68 dólares com que fechou as transações da última sessão.

 

Os preços do barril de petróleo voltaram a ficar bem abaixo dos 80 dólares e o sentimento de baixa dos investidores prevaleceu face aos dados económicos da China face às atuais tensões no Médio Oriente e ao progresso do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

O Brent respondeu em baixa às especulações de um declínio na procura de petróleo bruto na China, o principal importador de petróleo, dados os sinais de abrandamento económico mostrados pelo gigante asiático depois de os preços da habitação terem caído na semana passada para o seu nível mais baixo em nove anos e o desemprego no país ter descido.

Na perspetiva otimista, a situação no Médio Oriente e a perspetiva de que as negociações de paz em Gaza estejam a decorrer no bom caminho, contiveram os receios dos investidores de possíveis cortes no fornecimento de petróleo numa das regiões mais produtivas do mundo, embora não tenham conseguido evitar a baixa de preço.

Da mesma forma, o mercado aguarda que a Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) decida se irá baixar as taxas de juro no próximo mês de setembro, o que poderá traduzir-se num aumento da procura de petróleo.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em outubro cai 1,68%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório