Estes 3,29 milhões de visitantes representam um aumento de 41,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo o gabinete nacional de turismo do Japão.
Trata-se também de um aumento de 10,1% em relação a julho de 2019, antes de a pandemia de covid-19 interromper as viagens internacionais.
No mês de julho foi igualmente ultrapassado o anterior recorde de 3,13 milhões de visitantes que estiveram no Japão um mês antes.
O país espera receber 35 milhões de turistas estrangeiros em 2024.
O número de visitantes chineses mais do que duplicou em julho em relação ao ano anterior, atingindo 776.500. Os sul-coreanos que visitaram o Japão foram 757.700, um aumento de 20,9% e Taiwan surge na terceira posição com 571.700 visitantes, uma subida de 35,4%.
O aumento de voos diretos provenientes dos principais mercados contribuiu para o recorde de julho, segundo o gabinete de turismo.
A fraqueza da moeda japonesa, o iene, ajudou também a atrair visitantes e muitas empresas aproveitam o poder de compra dos turistas.
No entanto, as autoridades já tiveram de adotar medidas para evitar o número demasiado elevado de turistas em destinos muito populares como o Monte Fuji e a zona antiga de Quioto.
Leia Também: Partido no poder no Japão escolhe substituto de Kishida a 27 de setembro