Às 15:10 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,47% para 41.282,94 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, avançava 0,90% para 17.7713,78 pontos.
O índice alargado S&P 500 subia 0,46% para 5.618,14 pontos.
A Nvidia, fabricante de 'chips', divulgou na quarta-feira, após o fecho do mercado, resultados relativos ao segundo trimestre que superaram as previsões, mas que demonstraram também uma desaceleração do crescimento. As suas ações registavam hoje no início da sessão uma descida de 3%, dado que as expectativas dos investidores eram muito elevadas.
As ações da cadeia norte-americana de lojas Dollar General registavam uma queda de 24% depois de a empresa ter apresentado resultados que foram considerados dececionantes, levando a um corte nas previsões para o resto do ano.
Pouco antes da abertura da bolsa nova-iorquina foi anunciado que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no segundo trimestre foi revisto em alta para 3%, em ritmo anualizado, contra 2,8% na estimativa inicial.
Os analistas esperavam que continuasse em 2,8%, mas a atualização "reflete principalmente uma revisão em alta dos gastos dos consumidores", segundo o Departamento do Comércio.
Leia Também: FMI conclui revisão de acordo com Guiné-Bissau e desembolsa ajuda