Poupar milhares de euros por ano? É possível! Consolide os seus créditos

Artigo patrocinado por Poupança No Minuto

Tem vários créditos? Saiba que pode consolidar todos num só e atingir poupanças de elevado volume. Leia o caso do João e da Carla e perceba como avançar para este processo sem custos.

Notícia

© Unsplash

Rita Serra
02/09/2024 09:48 ‧ 02/09/2024 por Rita Serra

Economia

Poupança no Minuto

Sabia que pode poupar milhares de euros com os seus créditos? Conheça o crédito consolidado 

 

Um crédito consolidado é um financiamento que permite agregar vários créditos num só, como o crédito habitação, créditos ao consumo e cartões de crédito. Por exemplo, se tiver um crédito da casa, um crédito automóvel e um cartão de crédito, pode consolidar os vários. 

Se fizer uma consolidação de créditos apenas com créditos ao consumo, o prazo máximo que os bancos propõem para reembolso é 7 anos e as taxas de juro são mais elevadas. Mas caso tenha um imóvel para dar como garantia, ou seja, um crédito habitação para consolidar, o prazo pode ser superior.  

A maior vantagem é ficar a pagar uma única prestação pelos vários créditos, por norma, mais baixa, uma vez que o prazo do empréstimo estica. O que pode ser uma solução para pagar menos, a curto prazo, pelos financiamentos, atingindo uma poupança mensal imediata

Se tem vários créditos e quer perceber se consegue fazer uma consolidação, encontrar a melhor proposta e perceber a poupança que pode atingir: recorra já ao simulador de crédito consolidado do Poupança no Minuto.

Veja só este exemplo de poupança: o João e a Carla queriam aderir ao crédito consolidado e dirigiram-se aos intermediários de crédito do Poupança no Minuto para os ajudarem a aceder à proposta mais vantajosa, num processo sem qualquer custo.

Na procura de soluções financeiras que os ajudassem a reduzir encargos mensais, o casal queria pagar menos pelos três créditos que tinha - 405 euros pelo crédito automóvel (17.500 euros de capital em dívida, TAN de 5,25%, e prazo remanescente de 48 meses), 348,33 euros pelo crédito pessoal (10.525 euros de capital em dívida, TAN de 11,75%, e prazo remanescente de 36 meses) e 50 euros por um cartão de crédito (1.000 em dívida, sem hipoteca ou crédito habitação em curso).  

O Poupança no Minuto apresentou diferentes propostas de crédito consolidado ao casal, em diferentes bancos, e ajudou o João e a Carla a escolher a mais benéfica para o seu orçamento: 

  • 29.025 euros de capital em dívida;  
  • 84 meses de prazo de reembolso;  
  • Prestação de 528,02 euros (face aos 803,33 euros que pagavam);  
  • Taxa Anual Nominal (TAN) de 13%, calculado com taxa fixa;  
  • Taxa de esforço 24% e rendimento disponível de 1.521,98 euros.  

Então, ao avançarem com esta proposta, o casal ficou a pagar uma única prestação pelos três financiamentos de 528,02 euros. O que os levou a poupar mensalmente 275,31 euros e a poupar anualmente 3.303,72 euros
 
Mas o que é o Poupança no Minuto? 

O Poupança no Minuto é um intermediário de crédito e mediador de seguros que encontra as melhores soluções financeiras do mercado para cada cliente. O objetivo é: poupar as pessoas que querem poupar.  

Não só poupar na carteira, como poupar tempo e poupar-se a burocracias! Isto porque os seus agentes analisam cada caso específico, recolhem as propostas do mercado e apresentam, aconselhando, ao cliente as soluções que tem disponíveis para si, dentro dos seguintes serviços:  

- Aquisição de crédito habitação; 
- Contratação de crédito pessoal; 
- Transferência de crédito habitação; 
- Consolidação de créditos
- Contratação e transferência de seguros.  
 
Ao longo de todo o processo, os agentes tratam de toda a parte burocrática para (o) poupar! Simplificam todos os termos, taxas e taxinhas, e disponibilizando toda a informação de forma transparente.  

Também quer rever as suas opções e poupar com os seus créditos? Simule já o seu crédito consolidado, entre já em contacto com um dos agentes e trate a poupança por “tu”!  

E pode ainda seguir as redes sociais do Poupança no Minuto para dicas práticas e diárias de poupança, bem como notícias atuais sobre o universo financeiro. 

Note que este exemplo apenas apresenta o cálculo do valor da prestação. Lembramos que os bancos podem cobrar outras despesas associadas ao seu financiamento. Aos valores adicionais poderá ainda negociar o prémio de seguro de vida associado ao seu financiamento. A poupança apresentada não assume potencial variações de taxa aplicáveis pela oferta dos bancos parceiros. 

Partilhe a notícia

Leia também

Últimas notícias

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas