Meteorologia

  • 21 OCTOBER 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 25º

Algarve recebe uma centena de operadores turísiticos norte-americanos

Mais de 100 operadores turísticos e agentes de viagem norte-americanos vão estar até domingo no Algarve para contactos comerciais com empresas portuguesas do setor, anunciou hoje a Associação do Turismo do Algarve (ATA).

Algarve recebe uma centena de operadores turísiticos norte-americanos
Notícias ao Minuto

21/10/24 10:39 ‧ Há 1 Hora por Lusa

Economia Algarve

O evento "Visit Portugal Travel Trade Market Place", que se realiza de terça-feira a domingo num hotel de Albufeira, visa "potenciar oportunidades de negócio e o fortalecimento de relações comerciais com agentes especializados" dos Estados Unidos da América (EUA) e Canadá, lê-se num comunicado da ATA.

 

Segundo a nota, as cerca de 120 empresas do Algarve e de outras regiões do país que vão estar presentes no evento terão a possibilidade de se reunir diretamente com compradores norte-americanos e canadianos, entre os quais operadores turísticos e agentes de viagens especializados.

"Este evento é uma oportunidade única para as empresas da região poderem fortalecer as relações comerciais com esses mercados e potenciar o aumento da captação de turistas norte-americanos e canadianos para o Algarve", afirma, citado no comunicado, André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

De acordo com dados fornecidos pelo Turismo do Algarve, entre 2017 e 2023, o mercado dos EUA cresceu aproximadamente 200% em relação ao Algarve, tornando-o a terceira região de destino em Portugal, com uma quota de 10% das dormidas.

No caso do mercado canadiano, o Algarve é o segundo destino mais procurado em Portugal, com uma quota de cerca de 25%, conclui.

Leia Também: Combustíveis descem. Nestes postos, os preços são (ainda) mais baixos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório