BPI recruta ex-alto quadro de 'private baking' do BES

A indefinição em relação ao mandato de gestão do Novo Banco deixa a entidade vulnerável ao mercado concorrencial, existindo saídas de altos quadros para outros bancos, noticia o Diário Económico.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
26/08/2014 08:26 ‧ 26/08/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Concorrência

Lourenço Vieira de Campos, de 49 anos, era líder de ‘private banking’ do Banco Espírito Santo (BES), tendo sido depois transferido para o Novo Banco, acabou de se mudar para a concorrência, avança o Diário Económico.

O antigo quadro do BES vai passar a ser número dois no segmento de ‘private banking’ do BPI, liderado por Fernando Ulrich.

Esta saída acontece numa altura em que se verifica indecisão e incerteza em relação ao futuro da entidade financeira nascida da cisão do BES, pois ainda não há acordo com o Banco de Portugal relativamente ao seu mandato de gestão.

As principais preocupações neste momento, indica o Diário Económico, é que estas limitações de gestão do Novo Banco acabem com a margem para a adoção de uma estratégia competitiva, que permita à entidade concorrer com os bancos rivais, tanto a nível comercial como de recursos humanos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas