Lucros de empresas industriais chinesas caem 4,3% entre janeiro e outubro

Os lucros das principais empresas industriais da China caíram 4,3%, em termos homólogos, entre janeiro e outubro deste ano, segundo dados oficiais divulgados hoje pelo Gabinete Nacional de Estatística (GNE) do país.

Notícia

© Lusa

Lusa
27/11/2024 06:03 ‧ há 2 horas por Lusa

Economia

China

Os lucros das empresas analisadas foram de 5,87 biliões de yuan (771,68 mil milhões de euros) nos primeiros dez meses de 2024.

 

A instituição notou que os lucros destas empresas caíram 10% em outubro, em termos homólogos, uma queda que é, no entanto, inferior à queda de 27,1% registada no mês anterior.

O estatístico do GNE, Yu Weining, atribuiu esta redução do valor mensal ao efeito das medidas de apoio anunciadas por Pequim nas últimas semanas, apontando especificamente os setores da indústria transformadora, como a maquinaria e a alta tecnologia, como impulsionadores.

Os lucros acumulados até agora este ano mostram um valor pior em outubro, uma vez que entre janeiro e setembro tinham caído 3,5%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em 2023, os lucros das principais empresas industriais chinesas registaram uma queda de 2,3%, em comparação com o ano anterior.

Para elaborar esta estatística, o GNE apenas tem em conta as empresas industriais com um volume de negócios anual superior a 20 milhões de yuan (2,6 milhões de euros).

Leia Também: Wall Street fecha com recordes do S&P500 e Nasdaq

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas