O Pix, principal método de pagamento digital usado no Brasil vai estrear-se em Portugal. Assemelha-se, como método de pagamento, ao MB Way.
De acordo com um comunicado da instituição financeira UNICRE enviado ao Notícias ao Minuto, acordo é "resposta ao crescimento do turismo em Portugal", por forma a "facilitar a concretização de transações pelos mais de um milhão de cidadãos brasileiros que visitam Portugal todos os anos".
A UNICRE juntou-se então ao Braza Bank, tornando-se então o primeiro 'player' no mercado dos pagamentos a aceitar o pagamento via Pix, implementação que se tornará numa "solução transacional mais cómoda, familiar, segura e económica, uma vez que os custos associados à transação passam a ser inferiores às transações com cartão, ao mesmo tempo que o câmbio do real brasileiro para o euro é feito automaticamente no momento do pagamento".
Segundo a nota, o uso do Pix vai ainda dar a possibilidade aos comerciantes uma total segurança no processo de pagamento, dado que este método "traz consigo com uma experiência de aceitação de pagamentos semelhante à que o comerciante já tem com os pagamentos relativos a outros cartões".
"O nosso compromisso passa por abrir portas a uma maior agilização do ato de pagamento, mantendo a sua simplicidade com o alargamento da nossa rede de aceitação a diferentes métodos de pagamentos internacionais – uma medida também ela crucial para catapultar a competitividade dos nossos clientes", refere o presidente da instituição financeira em causa, João Baptista Leite na mesma nota.
Já o Chief Business Officer do Braza Bank, Marcelo Sá, aponta que viabilizar esta primeira parceria será viabilizar "uma forma de levar mais agilidade para os comerciantes, além de facilitar as compras para o brasileiro que está em Portugal".
Leia Também: Dupla detida em Campo Maior por burla cometida através do MBWay