Mais de 65% dos portugueses têm um grau de satisfação baixo com o seu banco, de acordo com um estudo independente realizado pela Nickel, instituição financeira de pagamentos, em parceria com a DATA E, divulgado esta terça-feira.
O mesmo estudo revela que as regiões do Centro, Alentejo e Norte apresentam os valores mais elevados de insatisfação em relação à média nacional.
"Apesar do reduzido nível de satisfação, apenas 13% demonstram uma forte intenção para uma mudança. Apenas na região centro se verifica uma tendência mais próxima dos 20%", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
Em relação à mudança de instituição, três em cada dez inquiridos afirmam que a última vez que mudaram de banco foi há mais de cinco anos, 22,6% revela que nunca mudou de instituição financeira e 30% refere que a última vez que mudou de banco foi há mais de dez anos.
"Entre as razões apontadas para considerar uma mudança nos próximos 12 meses destacam-se o elevado custo das comissões de manutenção, o pagamento de comissões consideradas desnecessárias e o preçário elevado e pouco competitivo", pode ainda ler-se.
Leia Também: Altri dá prémio equivalente a 2 salários (e cria subsídio de nascimento)