O Centro de Investigação Económica Europeia (ZEW) informou hoje que o seu índice de confiança dos investidores subiu 15,7 pontos em fevereiro, para 26 pontos, a maior subida deste indicador em dois anos.
A avaliação da situação atual também melhorou, mas menos fortemente, em 1,9 pontos, para -88,5 pontos.
"Pouco antes do dia das eleições, as expectativas económicas melhoraram significativamente em fevereiro. A esperança de um novo governo capaz de tomar medidas pode ter causado o aumento do otimismo", afirmou o presidente do ZEW, Achim Wambach.
Além disso, "as recentes reduções das taxas de juro pelo Banco Central Europeu (BCE), que reagiu à fraca evolução económica na união monetária, podem também ter contribuído para a melhoria das perspetivas do setor da construção", acrescentou Wambach.
As expectativas para a economia da zona euro e a avaliação da situação atual também aumentaram em fevereiro.
Leia Também: Alemanha e Países Baixos rejeitam aumentar a dívida da UE para defesa