Onde se ganha mais e não só: Os 5 temas que marcam esta 4.ª-feira

Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/02/2025 13:55 ‧ há 3 semanas por Notícias ao Minuto

Economia

economia num minuto

 

O valor dos salários em Portugal aumentou em 2024, cerca de 6,3%, face a 2023, para 1.602 euros, mas avançou apenas 3,8% em termos reais. Além disso, só há quatro setores onde os salários são superiores a 2.000 euros por mês - quais são?

Nem todas as anuidades de cartões de desconto ou planos de saúde podem ser deduzidas no IRS, lembra a DECO PROTeste, explicando que, "por não serem seguros de saúde, estes cartões ficam dependentes da classificação da empresa que os comercializa para poderem ser deduzidos como despesa de saúde". 

Se ainda não validou todas as suas faturas do ano passado, saiba que tem menos de uma semana para o fazer. Os contribuintes devem proceder à validação das mesmas até ao dia 25 de fevereiro.

Saiba qual é a operadora que apresenta o melhor preço para este pacote de serviços.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas