"O voo VR607 acaba de ser cancelado devido às condições anormais no aeroporto de Lisboa", anunciou a companhia, na Internet.
A Cabo Verde Airlines garante "assistência aos passageiros afetados" e pede que sigam as informações enviadas por correio eletrónico e publicadas nas redes sociais.
Entretanto, segundo as plataformas públicas de monitorização aérea, o voo da TAP que habitualmente liga Praia à capital portuguesa com partida ao princípio da tarde descolou às 15h00 (17h00 em Lisboa), com duas horas e meia de atraso, e encontra-se a caminho de Portugal.
Centenas de voos foram hoje cancelados no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e vários desviados para outros aeroportos, devido à falha de eletricidade que está a afetar a Península Ibérica, segundo a página oficial na internet da ANA Aeroportos.
A Lusa contactou a ANA acerca deste assunto e aguarda mais informações.
A PSP reforçou o policiamento no aeroporto de Lisboa com polícias do Corpo de Intervenção para auxiliar a gestora da infraestrutura na "manutenção da ordem pública", disse à Lusa fonte policial, adiantando que o terminal 2 está encerrado.
Fonte oficial da Polícia de Segurança Pública avançou que o aeroporto de Lisboa está "fortemente condicionado" devido à falta de eletricidade em Portugal continental, precisando que o terminal 2, onde operam as companhias aéreas de baixo custo, está encerrado.
A ANA acionou os geradores de emergência, possibilitando o essencial da operação no Porto e em Faro, mas Lisboa está com mais limitações, disse à Lusa fonte oficial da gestora aeroportuária.
A REN - Redes Energéticas Nacionais confirmou um corte generalizado, desde as 11h30 de Lisboa, no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
Leia Também: Companhia aérea angolana TAAG cancela voos Luanda-Lisboa-Luanda