Vender PT é o melhor negócio possível para a Oi
Depois dos problemas relacionadas com a contratação de papel comercial do GES, pela PT, o negócio entre a operadora portuguesa e a brasileira Oi ficou abalado nas suas fundações. Uma das principais vítimas foi Zeinal Bava, que abandonou a posição que ocupava na empresa em processo de fusão. Esta segunda-feira, numa nota emitida pelo banco britânico HSBC, citada pelo Diário Económico, diz-se que a melhor solução para os brasileiros seria a venda da PT Portugal.
© r
Economia HSBC
Segundo uma nota emitida pelo banco britânico HSBC o melhor negócio possível para a Oi, no âmbito do processo de fusão com a Portugal Telecom, será a venda da PT Portugal, escreve o Diário Económico.
No documento a que esta publicação teve acesso, diz-se que a saída de Zeinal Bava da empresa brasileira veio trazer “muita incerteza à estratégia da Pi”, faço que pode fazer avançar para “uma venda significativa de ativos”. Com este pano de fundo, considera o HSBC que a alienação da PT Portugal “como um todo, seria o maior movimento para a Oi e a sua dívida.
Ao que se sabe, até agora já foi manifestado interesse por parte da Altice na aquisição do negócio da operadora portuguesa, mas a Oi já deu informações ao mercado sobre a sua disponibilidade para verder a Africatel, que detém as participações da PT em África, bem como a Unitel (Angola).
Referindo-se à CorpCo como “a fusão que poderia ter sido”, o banco diz que, porém, pode haver outra saída possível para a Oi, fazendo esta estratégia passar pela combinação de negócios com a TIM, que é controlada pela Telecom Italia. "No nosso entendimento o regulador brasileiro não se oporá à consolidação se esta gerar três "players" fortes com capacidade de investimento", defende-se na mesma nota.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com