Greves 'fazem' TAP perder milhões este ano
As contas da TAP este ano poderão implicar uma perda de cerca de 25 milhões de euros, diretamente relacionada com greves, revela o Jornal de Negócios.
© Reuters
Economia Impacto
Com 2014 à beira do fim, o número de greves na TAP, entre pilotos, tripulantes e pessoal de handling, chega esta terça-feira a um número que enche os dedos de uma mão: cinco. Para a transportadora, conta o Jornal de Negócios, estas paralisações poderão ter custado cerca de 25 milhões de euros.
A este jornal, uma fonte da empresa terá mesmo admitido que o impacto destes ‘braços-de-ferro’ entre administração e trabalhadores se vai notar nas contas. “Estas paralisações vão afetar drasticamente os resultados do final do ano”, disse.
Este terça-feira, os tripulantes realizam o último de quatro dias de greve que tinham previstos. Ainda assim, para a administração da TAP, esta ação mais recente do sindicato pesará um pouco menos do que outras nas contas, já que “o início do mês de dezembro é mais fraco” para este setor.´
A greve que mais impacto terá tido foi a que inaugurou esta série de greves nos últimos meses. Trata-se da greve dos pilotos, que decorreu em pleno mês de agosto, e que terá custado cerca de 10 milhões de euros. Ainda assim, recorde-se que as contas da TAP poderão sofrer maiores danos quando forem contabilizadas as perdas decorridas no período de verão, em que atrasos e cancelamentos consecutivos colocaram a TAP a fazer manchetes nos jornais e a ser alvo de aberturas nos telejornais nacionais.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com